Sua principal função é disseminar aos funcionários a noção de cliente para melhorar a qualidade dos produtos e serviços da empresa. Isto significa tornar o colaborador um aliado, promovendo a idéia de que seu sucesso está ligado ao sucesso da empresa, dando aos empregados mais liberdades para expor suas idéias e conhecer a empresa, sempre com o principal foco no cliente.
O grande desafio do Endomarketing é proporcionar aos empregados uma condição de aplicação de valores como:

O principal benefício que se busca é o fortalecimento e construção de relacionamentos, compartilhando os objetivos da empresa e fortalecendo estas relações, inserindo a noção de que todos são clientes de todos também dentro da empresas.
Fontes:
http://pedroaparicio.blogs.sapo.pt/1714.html
http://www.portaldomarketing.com.br/Artigos/Endomarketing.htm
http://www.endomarketing.com/artigo11.htm
http://www.endomarketing.com/endomarketing.html
Ana Paula Rubio
Para mim endomarketing é motivação para produtividade. 'transparência, empatia, afetividade, comprometimento e cooperação' para mim é comunicação interna.
ResponderExcluirSugiro leitura do texto no link: http://www.endomarketing.com/diversos/uma_nova_visao2.pdf.
MATEUS
transparência, empatia, afetividade, comprometimento e cooperação são valores que um funcionário tem que ter para com a empresa e vice e versa para que consequentemente seu cliente seja beneficiado. Se não houver uma certa "cumplicidade" entre estes o endomarketing não surtirá efeito
ResponderExcluirAPR - Agência Purple