domingo, 18 de outubro de 2009

A organização em prol do planeta

Está nítido que os meios de comunicações trouxeram para a população transparência em relação às organizações.

O cliente está cada vez mais exigente e para que estes confiem no trabalho realizado pelas empresas, além da boa atuação do marketing é necessário que a empresa tenha engajamento social.

Responsabilidade social, sustentabilidade já viraram palavras do dicionário de qualquer organização que se preze. As empresas de TI adotaram recentemente a chamada Tecnologia Verde que consiste em desenvolver novas tecnologias e produtos que não degradam o meio ambiente e colaboram financeiramente para as mesmas.

Para usufruir de recursos naturais sem prejudicar as gerações futuras as organizações precisam inovar na forma de trabalho e, conseqüentemente, atrair seus clientes para que estes fiquem mais seguros e satisfeitos em relação à própria atuação da empresa.

Um pensamento em longo prazo é a chave de sucesso da organização, não apenas visando o lucro, mas nos recursos utilizados para alcançar este, e principalmente em como essa captação de recursos prejudicará seus clientes ou sua geração posterior.





Fontes:

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/sustentabilidade/conteudo_226382.shtml
http://www.baguete.com.br/artigosDetalhes.php?id=807

Ana Paula Rubio

2 comentários:

  1. vi no cidadese soluções, programa da globo news, a ideia do retrofit que são projetos de arquitetura sustentáveis, as organizaçoes podem colaborar muito neste sentid, segue link

    http://especiais.globonews.globo.com/cidadesesolucoes/2009/10/08/aprenda-a-reaproveitar-com-o-retrofit/

    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. Com todos os problemas atuais do planeta empresas que adotarem estratégias inteligentes para contribuir com o meio ambiente ganharam pontos com seus públicos. Todas empresas falam de sustentabilidade, porém a prática é bem diferente.

    ResponderExcluir