sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Você já fez sua boa ação de hoje?

Olá leitores,

Sempre falamos de engajamento social, inclusive aqui no blog, porém apesar de muito se falar pouco é colocado em prática. Seja por empresas ou até pessoas, fato é que todos estão muito "ocupados" com preocupações típicas do nosso sistema para ajudar alguma causa relevante.
Acredito que toda a experiência em prol de uma causa social seja válida, até mesmo atitudes mínimas como ajudar um velhinho a atravessar a rua.

Como já foi dito, este semestre trabalharemos novamente em parceria com uma ONG e já é possível perceber que todos os alunos estamos engajados. Já foi definido a data e local do evento " Um Dia Pela Paz", será em 28 de novembro, no colégio Espírito Santo na bairro do Tatuapé - São Paulo. Todos os setores da sala estão desenvolvendo suas atividades, a Agência Purple está cuidando da comunicação externa do evento, portanto nossas ações são destinadas ao público do evento.

Apesar deste evento ser focado em educadores a associação Palavra Viva, nossa parceira neste projeto, desenvolve outras ações, inclusive contra a violência, que merecem destaques. A associação não trabalha sozinha, quanto mais pessoas que acreditam na causa colaborarem mais poderemos sonhar por um mundo melhor.

O site da organização é http://www.apv.org.br/ vale a pena entrar e ajudar da maneira que for viável. Afinal ser cidadão é desenvolver seu papel em prol da sociedade.

Ana Paula Rubio

Nenhum comentário:

Postar um comentário