terça-feira, 3 de novembro de 2009

A importância da mídia para as Organizações

Ainda se discute a importância da mídia para as organizações. Há aqueles que acreditam ser essencial caminhar junto a elas, outros acham que é apenas um complemento. Apesar dessa divergência de idéias de alguns profissionais, é rotineiro a aparição de algumas instituições em veículos de comunicação.

Os meios mais comuns são a internet, comerciais, noticiários etc; por isso é importante que o profissional de Relações Públicas esteja sempre atualizado das notícias e acontecimentos, não só de sua organização. Ele precisa estar atento para tomar suas decisões e passos, para não tropeçar em uma notícia divulgada de uma maneira indevida ou até mesmo errada.

Hoje, esses veículos são mais desenvolvidos e rápidos, publicam a todo instante, fazendo com que seus seguidores acompanhem em tempo real o que acontece no mundo todo. É fácil colher informações sobre qualquer assunto, basta pesquisar e milhões de notícias e arquivos irão aparecer.

A cada dia a mídia se torna um instrumento importante para o profissional dessa área, fazendo com que ele dependa cada vez mais dela e assim, usufrua a seu favor. Basta saber usar as palavras certas, na hora e veículo corretos.

Caroline Sire

Fonte: Aulas de Comunicação Organizacional da Universidade Metodista de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário