Ainda se discute a importância da mídia para as organizações. Há aqueles que acreditam ser essencial caminhar junto a elas, outros acham que é apenas um complemento. Apesar dessa divergência de idéias de alguns profissionais, é rotineiro a aparição de algumas instituições em veículos de comunicação.
Os meios mais comuns são a internet, comerciais, noticiários etc; por isso é importante que o profissional de Relações Públicas esteja sempre atualizado das notícias e acontecimentos, não só de sua organização. Ele precisa estar atento para tomar suas decisões e passos, para não tropeçar em uma notícia divulgada de uma maneira indevida ou até mesmo errada.
Hoje, esses veículos são mais desenvolvidos e rápidos, publicam a todo instante, fazendo com que seus seguidores acompanhem em tempo real o que acontece no mundo todo. É fácil colher informações sobre qualquer assunto, basta pesquisar e milhões de notícias e arquivos irão aparecer.
A cada dia a mídia se torna um instrumento importante para o profissional dessa área, fazendo com que ele dependa cada vez mais dela e assim, usufrua a seu favor. Basta saber usar as palavras certas, na hora e veículo corretos.
Caroline Sire
Fonte: Aulas de Comunicação Organizacional da Universidade Metodista de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário