sábado, 28 de novembro de 2009

Comunicação Organizacional e Coletivas de Imprensa

Dentro de uma empresa, temos várias formas de trabalhar a Comunicação Organizacional. Além de internet, intranet, jornais, revistas, podemos citar as coletivas de imprensa. Ela é um meio muito importante não só para a divulgação e esclarecimento de dúvidas, mas para o entrosamento com os jornalistas que estão escrevendo sobre a Entidade.
Para organizar uma Coletiva, é preciso muito empenho e visão de campo. O relações-públicas tem de saber quem chamar e já pensar no que podem perguntar. Geralmente é feito uma “peneira” com as perguntas, deixando o entrevista por dentro do assunto que ele vai falar.
Além disso, é importante que o profissional organize tudo da melhor forma possível, com atenção aos detalhes (Como tradutor, para coletivas com membros internacionais), porque tudo será avaliado, não só pelos jornalistas, mas também pelos próprios membros da sua equipe.
Em eventos desse tipo, nada pode sair errado. Tem de estar tudo planejado conforme a necessidade e público-alvo da empresa. O RP tem de assessorar os convidados, mantendo os confortáveis para perguntar o que lhes foi falado.

Caroline Sire

Fonte: Aulas de Comunicação Organizacional da Universidade Metodista de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário