domingo, 22 de novembro de 2009

Twiter Corporativo Eficiente


Atualmente as empresas procuram estratégias para se destacar do mercado concorrente e não é segredo pra ninguém que a ferramenta mais eficaz é a comunicação.

O twiter virou um meio de comunicação muito difundido e se tornou algo popular e polêmico, afinal este possibilita a interação de todos que o possuem.

As organizações, afim de acompanhar todas as modernidades, também estão aderindo-o. Vale lembrar que como todos os outros meios, se não for planejado com antecedência o twiter pode ser um grande inimigo.

Antes de desenvolver um twiter para organização é necessário ter em mente para quem será direcionado, quais os assuntos serão abordados e qual será a reação dos leitores e o que a própria organização espera deste meio.

Fabio Seixas, sócio-fundador do Camiseteria.com
e responsável pelo twiter corporativo mais seguido do Brasil, dá dicas para as empresas não errarem quando o assunto for twiter. Estas aconselham a fazer do twiter um meio de Broadcast (informações e novidades) e de conversação, publicando conteúdos de qualidade e exclusivo, respondendo e seguindo todos aqueles que se interessam por sua página.

Todos estão conectados nesta idéia. O twiter é um meio interativo que possuem certa credibilidade no seu contexto, se usado com eficiência pode ser benéfico para imagem da empresa, estabelecendo uma conexão direta com seu público e ser financeiramente vantajoso.


Fontes:
Twiter Fábio Seixas: http://twitter.com/fseixas
Twiter Camiseteria: http://twitter.com/camiseteria
http://blog.fabioseixas.com.br/archives/2009/04/marcas_no_twitter_dicas_de_como_criar_e_manter_um_twitter_corporativo.html
http://www.hi-midia.com/2009/07/twitter-corporativo/
http://www.comremix.com.br/eu-tuito-tu-tuitas-e-ele-tuita-mas-quem-le

Ana Paula Rubio

Nenhum comentário:

Postar um comentário