terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Cultura Organizacional.


A cultura organizacional nada mais é do que um conjunto de crenças e hábitos que são passados através das normas e valores compartilhados em uma organização. É ela quem diferencia uma organização da outra, referindo-se a informações e significados compartilhados com todos os colaboradores, de todos os níveis hierárquicos, condicionando a administração organizacional e contribuindo para o seu desenvolvimento.
Podemos dizer então, que a cultura organizacional refere-se ao comportamento dos membros de uma organização e a maneira que é realizada a administração e operação do local. Essa cultura pode passar por certas alterações conforme o desenvolvimento tecnológico e social (globalização) de um determinado território.
Sendo assim, a cultura organizacional bem alinhada com as ações realizadas transmite maior credibilidade e qualidade de serviços, quando bem elaborada.
Por Catarina Mendes.
Fonte:

Um comentário:

  1. Estou adorando ler os temas postados, estao super simplificados facilitando bem o meu entendimento, venho aqui parabenizar pela criação e pela organização do blog. Beijos Mayara S.

    ResponderExcluir