quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Comunicação Organizacional nos dias de hoje.

Nos anos 90, as empresas e o mercado de trabalho sofreram diversas alterações em decorrência de mudanças políticas, econômicas e sociais no mundo. Vendo surgir ao seu redor, públicos que não se satisfazem apenas com produtos e serviços, mais se vêem com uma necessidade de dialogo. É importante então a implantação de filosofias que trazem a integração dessas ações organizacionais tendo assim acesso a mercados mais complexos.

Nesse mesmo período, o mundo passa pela globalização da economia, exigindo cada vez mais competividade, responsabilidade social, ambiental e eficiência na produção, forçando assim uma mudança no contexto da comunicação organizacional que carecia em suporte para tais mudanças.
Seguindo a globalização, hoje em dia, os públicos tendem a optar sempre por uma empresa que passe "transparência" em suas ações, fazendo com que aumentem o número de profissionais especializados em comunicação capazes de fazer as mediações entre os diferentes públicos.

É importante que esse profissional se adapte a essas novas necessidades de mercado, que possua uma base teórica, conheça o mapa geral da profissão, enxergando diferentes perspectivas e tendo total conhecimento do ambiente social da empresa para assim poder efetuar um trabalho significativo. A comunicação organizacional se mostra cada vez mais estratégica e detalhada, visando a estrutura e resultados significativos a um longo prazo, do que apenas soluções rápidas e gerênciamento de crises. 

Fonte: http://www.agronline.com.br/artigos/artigo.php?id=93&pg=1&n=2

Por Bruno Evangelista 

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