domingo, 6 de dezembro de 2009
Gerenciamento de Crises
Gerenciamento ou administração de crises é um recurso muito conhecido pelas organizações mas pouco usado. É muito importante que a empresa saiba controlar sua organização, principalmente em um momento de crise, não omitindo nenhuma informação de seus públicos.
Toda organização é vunerável a crise, segundo Rosa "[...] as crises só existem porque vivemos num mundo tão interligado que um problema que, em princípio, diria respeito apenas a uma empresa ou a uma comunidade distante pode adquirir imediatamente uma dimensão muito maior [...]" (ROSA, 2001, p.24)
Duas regras são importantes para que a organização esteja preparada para a crise. A prevenção é a primeira. Criar um comitê de gerenciamento de crise é a melhor forma de não ser pego desprevinido. A segunda é ainda mais simples: a ótima comunicação entre o ambiente interno externo da organização.
É necessário ainda que a empresa tenha um porta voz, pois é ele quem transmitirá as informações necessárias para a mídia. É importante monitorá-la e corrigir eventuais erros para que não haja novas crises.
Fontes:
http://www.comtexto.com.br/2convicomcomcomunicaCarolRodriguez.htm
Ana Paula Rubio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário